Pensão não é um favor, é um direito do seu filho.
Se você é mãe solo, sabe o peso de cuidar sozinha do seu filho. A pensão alimentícia deve refletir isso – não apenas cobrindo as necessidades da criança, mas também remunerando o tempo que você dedica a responsabilidades que deveriam ser compartilhadas.
Enquanto você está cuidando do seu filho, o pai ausente tem o luxo de usar seu tempo livre como bem entende. Isso é justo? Claro que não! A pensão precisa compensar esse desequilíbrio e valorizar todo o esforço que você assume sozinha.
E não podemos esquecer: há genitores que escondem patrimônio para pagar menos. É aqui que um advogado especializado faz toda a diferença. O judiciário, por si só, raramente descobre esses bens ocultos. É preciso estratégia, conhecimento e uma investigação minuciosa para garantir que a pensão seja justa.
Então, se você quer entrar com o processo de pensão alimentícia e não tem tempo a perder, chame a gente no WhatsApp agora mesmo. Estamos prontos para esclarecer todas as suas dúvidas. Se preferir continuar a leitura, fique à vontade! 😊
A pensão alimentícia engloba todas as necessidades essenciais do seu filho, incluindo alimentação, moradia, educação, saúde, lazer e vestuário, e é paga pelo genitor que não reside com a criança. Ela é vital para garantir que seu filho tenha uma vida digna e estável.
A fixação dos alimentos provisórios ocorre no primeiro momento em que o juiz se manifesta no processo. Embora não seja possível estipular um prazo exato devido a diversas variáveis envolvidas, em média, os alimentos são estabelecidos nas primeiras semanas.
É crucial lembrar que guarda compartilhada e pensão alimentícia são assuntos diferentes. Mesmo com a guarda compartilhada, o pai deve pagar a pensão se a criança não reside com ele.
Se o pai deixar de pagar a pensão, procure imediatamente sua advogada para executar a dívida. Podendo ser requerida, inclusive, prisão dele.
O desemprego não retira do pai a responsabilidade pelo pagamento da pensão. A necessidade do seu filho permanece e deve ser atendida.
Esperamos que estas informações tenham ajudado a esclarecer suas dúvidas sobre pensão alimentícia.
No entanto, sabemos que cada caso é único. Se você precisar de mais detalhes ou tiver outras perguntas, ou queira entender como é calculada a pensão alimentícia, clique no botão abaixo para acessar nosso guia completo.
Ou, se preferir, sinta-se a vontade para falar diretamente com um advogado da nossa equipe no WhatsApp. 😊
Conhecimento é poder. Não se limite!
Maria EduardaO que achei que ia demorar e ser muito democrático , foi tranquilo e rápido de ser resolvido, agradecida pelo trabalho e atenção de vocês .Dr Meire C. e Gabrielle F.Cristiane LopesExcelente profissional. Advogada competente e empática. Obrigada pela ajuda Dra. MeireEdna SouzaSuper proficoonal pode confiarMaria Aparecida Oliveira BertoAtendimento excelente,recomendo à todos...Jakeline ZeiSuper prestativos e atenciosos, todas informações esclarecidas, suporte on-line com categoria 10, problema resolvido em poucos dias sem muita burocracia. Eu super indico essa empresa 👌